Abel Xavier já não é treinador do Farense

Abel Xavier abandonou o comando técnico do Farense. Numa reunião realizada esta quinta-feira, o treinador de 42 anos informou o presidente António Barão que optou por não continuar para a próxima temporada.

"Falei com o presidente e disse que não continuava. Quero agradecer e desejar o melhor ao Farense, aos adeptos, que foram fantásticos no apoio à equipa, especialmente os South Side, e uma palavra para os grandes protagonistas – os jogadores: trabalhámos em equipa em todos os momentos, com respeito, disciplina e exigência no trabalho. Foi gratificante ver e sentir o crescimento individual e colectivo, a dedicação no empenho e no compromisso. O meu obrigado", afirmou a Record sobre a sua decisão de não continua no emblema algarvio.

O treinador esclareceu que saiu a bem com a direção do clube algarvio. "Não existe nenhuma rotura com o presidente, mas sim apreço e reconhecimento pela obra e trabalho que tem feito no Farense."
O antigo internacional português diz estar a analisar opções para o futuro da sua carreira como treinador. "Irei estudar opções e alternativas para o futuro".

No Farense, Abel Xavier disputou 27 partidas. Somou 11 vitórias, 6 empates e 10 derrotas, terminando a temporada no 11.º lugar da classificação.


Fonte: @Lusa
Foto: @nmsf70 / Nelson Ferreira

Comentários